quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Novo jardim, outras possibilidades...

“Não adianta correr atrás das borboletas, pois elas vêm até vc. Mas algumas são bem teimosinhas e descansadas. São preguiçosas. Daí não tem jeito: vc tem q ir atrás delas...”
É bem assim que quis passar o dia de hoje...como uma borboleta preguiçosa!
Na verdade cansada de correr atrás de possíveis flores com mel...acho que meu sentido  tem estado a me aprontar pois tenho ido muito ao encontro de flores falsas,aquelas cobertas de doce mas quando me aproximo  descubro o quanto de fel essa flor tem...preciso mudar de jardim, procurar um outro caminho que melhore meus sentidos...acho até que perdi o faro, já que vivo me perdendo nos jardins que tenho passado, me enganando com esse tipo de flor... Assim a borboleta preferiu ficar quieta,imóvel, em cima de uma pedra, só apreciando a paisagem, só curtindo o vai e vem de outras borboletas, afinal setembro chegou e com ele a estação primaveril onde começam a desabrochar outras flores, outros cheiros, outros amores...
Agora não é mais possível voltar ao casulo, esse estado é irreversível, não tem como voltar atrás e tentar uma nova transformação...já desabrochou para a vida...é hora sim de encarar outros jardins e novas possibilidades.
Aqui  em Moçambique,dia 07 de setembro também é feriado...ainda não descobri ao certo por que...mas estou a procura de respostas que confirmem minhas inquietações.

2 comentários:

  1. Que texto lindo Cris...Uma metafora muito bonita para falar sobre a necessidadade de recolhimento...
    Silenciar e olhar pra dentro é sempre uma escolha acertada quando o coração pede calma...

    um beijo
    Gueu

    ResponderExcluir
  2. Para completar sobre esse dia, um pequeno fragmento escrito por Madalena Freire:
    " Quando estou triste

    e o tempo não está,

    trato de pôr óculos escuros, fechar portas e janelas e espero a escuridão chegar.

    Quando a tristeza não está em mim

    e no tempo está,

    trato de acender velas e todas as luzes, junto com a menina que mora em mim,

    desenhando o sol na areia, chamando quem falta chegar."

    De forma tão simples ela nos ensina que as vezes é preciso entrar no "casulo" e deixar a tristeza passar...assim passou e hoje me sinto bem mais forte, batendo asas por outros jardins!

    ResponderExcluir

  Aos primeiros raios de sol de uma noite insone recebo essa linda e magnética oração. Que ela possa chegar até você com a alegria e o coraç...