segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Homenagem as minhas amigas...mulheres batalhadoras!


Hoje um dia especial para homenagear a todas as mulheres que amo e admiro, pela sua coragem, leveza, doçura, simplicidade, brabeza...as que sabem amar e as que estão a aprender, as que já são mães e as que não vão ser mães, as que já são avós e aquelas que um dia serão grandes avós, tias, dindas...conselheiras, minha mãe, minhas avós, minhas tias,minhas amadas irmãs de sangue Ana e Lela, as minhas irmãs de alma Jola, Soraya, Lilian, Ana, Fau(primagema), Kari, Dida,Olivia, Lena...e tantas amigas que fui fazendo por essa vida...Maria, Lia, Liana, Guel, San, Rita,Manu, Nanda, Wal, Conça, Vania,Lu, Adriana,Mônica, Mara,Conça, Marilia(de parabéns dobrado - avó pela 2a. vez)...Para vocês esse  lindo presente que ganhei da minha amiga AnaMi:
Canção das mulheres
"Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.
Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.
Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''
Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.
Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.
Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.
Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher. (Lya Luft)

Que nunca nos falte coragem para enfrentarmos a vida, com respeito e dignidade!!!
Amo todas vocês!






7 comentários:

  1. fico muito feliz em fazer parte do seu coração, me sinto acarinhada sempre.
    ah quero te buscar no aeroporto com estas tatuagens, são muito lindas.
    Dida

    ResponderExcluir
  2. que bom pel primeira vez tou conseguindo postar comentarios .... seu blog ta mito legal, sencivel e bonito.

    ResponderExcluir
  3. Amada!!!!! Que maravilha ... fico feliz de vc.estar se integrando mais; sendo acolhida por mulheres fortes, como vc.!! Estou honrada com a homenagem, adorei as mensagens, os poemas, as pinturas, enfim, estou felicíssima por você estar (se) descortinando o lado bom dessa terra distante e colorida.
    Bejos saudosos, muuuuuitas bençãos e força!!! Lilian

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaaaaaaa... obrigada pela homenagem! Sinto-me honrada por fazer parte desse grupo ilustre de pessoas fiéis e verdadeiras que têm ao seu lado!! Pessoas do bem atraem pessoas do bem. É tempo de celebrar...as amizades sim!! Você merece... beijos Karina

    ResponderExcluir
  5. Koshukuro Dida, Lilian e Kari. A força que trago vem de todas vocês...bjos Cris

    ResponderExcluir
  6. Obrigada irmã!
    Sempre fui orgulhosa de tê-la como irmã, acolhedora como mãe e amiga.
    A força que temos em nós que impulsiona nossas vidas tem raízes neste continente tão rico e tão pobre, tão diferente e tão igual, tão longe e tão perto. Afinal, o que de fato nossas ascedentes passaram em seus corpos e selecionaram de mais urgente aos seus descendentes. Filha branca com raízes negras da Bahia.
    Um forte e saudoso abraço,
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Querida,amada,irma e amiga eterna, obrigado por me amar e sou feliz por ter voce para amar, uma irma que sempre foi tao presente, divertida, companheira, sou muito orgulhosa de voce e como ja te falei varias vezes queria ser como voce, mais Deus foi tao bom e generoso comigo que me deu uma filha igualzinha a voce, meiga, querida e muito linda. Nao vejo a hora de poder te encontrar novamente. Beijos com um imenso amor e admiracao, da sua irmazinha. Lela.

    ResponderExcluir

  Aos primeiros raios de sol de uma noite insone recebo essa linda e magnética oração. Que ela possa chegar até você com a alegria e o coraç...