terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Nós ainda vamos rir muito disso tudo!” Feliz Aniversário amiga!


O que falar do tempo de uma amizade quando vemos já se passaram tantos anos...Assim tem sido a nossa vida, a correr atrás de sonhos, a realizar desejos e acima de tudo a cultivar uma grande amizade. Assim escrevo hoje para você minha linda amiga Jola, hoje que é uma data tão especial, o dia que resolveu se mostrar ao mundo, o dia de seu aniversário!
Resolvi fazer  um cartão diferente para ser compartilhado aqui nesse espaço onde pessoas especiais costumam transitar, uma forma que encontrei para te falar da importância sua em minha vida e na vida de todos os seus amigos e familiares. Nossa amizade nasceu na fase da nossa vida quando estamos a descobrir sentimentos, a experimentar emoções , a construir valores e crenças, sabiamente aprendemos muitas coisas juntas e o mais importante soubemos nos preservar e respeitar cada momento difícil que vivemos...e não foram poucos, heim? Esses a gente esquece para dar lugar sempre aos bons momentos não é mesmo?
E não faltaram oportunidades para celebrarmos a vida, as conquistas que fomos tendo ao longo da nossa existência , vibrando sempre coisas boas a medida que íamos percebendo como era, e é importante estarmos fortalecida para enfrentar os bons e maus ventos.

Com nosso pequeno grande Dan!

Adoro pensar que o nosso plano de envelhecermos juntas na casa das 3 velhinhas vai ser um grande projeto de vida. Quando aqui longe de casa e cheia de saudade, lembro disso, me sinto fortalecida a ficar mais um tempo aqui pois sei que poderemos assim realizar esse sonho. Saiba que não desistirei e diga a nossa amada Soraya que ela também mentalize isso...sonho que se sonha junto se torna realidade!

Que você tenha um lindo dia, cheio de luz e muitas alegrias com todos que te amam muito. Queria te deixar de presente esse texto que nosso brilhante Charles Chaplin um dia escreveu:
“Preciso de um amiga.
Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; uma  Amiga o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-la por isso.
Neste mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nesta coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível de encontrar: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justa, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de uma Amiga que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.
Preciso de uma Amiga que também seja companheira, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
                             "Nós ainda vamos rir muito disso tudo!”
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher uma Amiga.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela..."
É isso amiga, você é essa pessoa e sempre um pouco mais de tudo isso.
Com muito amor e saudade,
              Kiti.

3 comentários:

  1. Kity obrigada por esse amor incondicional e por me presentear com a sua poesia.

    ResponderExcluir
  2. Charles Chaplin : nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela...
    Vamos rir muito sim...pois tudo que acreditamos e valorizamos se funde em nossos corpos e se expressa....... Assim foi o olhar de C. Chaplin, assim é a sua capacidade de dar sentido as palavras.Beijos, com amor Jola

    ResponderExcluir
  3. Você merece...sempre mais!!!Que bom que gostou...bjosss

    ResponderExcluir

  Aos primeiros raios de sol de uma noite insone recebo essa linda e magnética oração. Que ela possa chegar até você com a alegria e o coraç...