sábado, 2 de maio de 2015

LIMITES DO AMOR

O universo conspira quando buscamos respostas ou consolo para o que sentimos ou desejamos, assim me chegou essa poesia hoje, ela fala do meu momento em que me liberto definitivamente de uma história que me trouxe alegrias mas também muita dor e tristeza, uma fase de amor ilusório, que me aprisionou numa teia de lembranças e sonhos...mas que felizmente chega ao seu final!

                      LIMITES DO AMOR
                          ( Affonso Romano de Sant'Anna)
Condenado estou a te amar
nos meus limites
até que exausta e mais querendo
um amor total, livre das cercas,
te despeço de mim, sofrida,
na direção de outro amor
que pensas ser total e total será
nos seus limites da vida.
O amor não se mede
pela liberdade de se expor nas praças
e bares, sem empecilho.
É claro que isto é bom e, as vezes, sublime.
Mas se ama também de outra forma, incerta,
e este o mistério:
- ilimitado o amor às vezes se limita,
proibido é que o amor às vezes se liberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Aos primeiros raios de sol de uma noite insone recebo essa linda e magnética oração. Que ela possa chegar até você com a alegria e o coraç...