quinta-feira, 21 de maio de 2015

A vida segue...SEMPRE!

Vida que segue...que passa.
Costumo brincar dizendo "virar a página" ou a "fila andou".
Bom saber que anda mesmo e quem fica parado perde o trem.
Mesmo que se pegue o trem errado pode-se descer na próxima estação, o que não se pode é ficar PARADO!
Delícia de existir e perceber as mil possibilidades de se dar a volta por cima e continuar respirando, de acordar e já ter esquecido as dores do dia anterior.
Por que as pessoas insistem em viver na eterna queixa?
É como se queixar fosse moda!
Percebo nas reuniões de diversos grupos que as pessoas se mobilizam muito mais quando ouvem lamentos, reclamações ou fatos negativos. A impressão é que vivemos eternamente desejando sempre que o outro esteja mal, que o outro não possa estar bem e assim vamos alimentando uma satisfação no olhar do outro, ao perceber que o fato de você não estar bem indica que ele pode estar melhor do que você!
(pintura de Mariana Palova)

Uma atitude bastante preocupante diante do mal estar da civilização...é como se alimentássemos um grande dragão que vive da negatividade do mundo, guerras, destruições, mortes, traições, assassinatos...
Onde será que tudo isso começou?
Será que tem um fim? Ou o final é sempre em si mesmo?
Penso que as religiões tem uma parte de culpa ao pregarem o medo do castigo, ao alimentarem a insegurança e o cultivo de mentes fragilizadas pela covardia do ser humano...
Precisamos mais do que antes nos fortalecer para enfrentar essa pseudo vontade de uma ajuda que só cabe a nós mesmos descobrir e fazer bem uso dela.
Lembrando o que escreveu o H. Jackson Brow Jr:

"Daqui a vinte anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra."

Hoje foi um dia pra lá de especial, pude falar contigo, tive notícias de além mar, encheu meu dia de luz e alegria saber que está bem e se cuidando! 

Grande beijo bom para você que me acompanha sempre, daqui do outro lado da Terra cresce e se fortalece minha coragem que um dia você me ensinou a ter quando me ajudou a soltar minhas amarras.
Que possamos sempre cultivar o bom olhar sobre o outro...que possamos sempre alimentar o mundo da nossa boa energia e pensamentos...que possamos contaminar o mundo com o mais puro e pleno AMOR!
(pintura de Sergio Cerchi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Aos primeiros raios de sol de uma noite insone recebo essa linda e magnética oração. Que ela possa chegar até você com a alegria e o coraç...