terça-feira, 2 de agosto de 2011

Em Moçambique...

Longe de você,PERTO DE MIM, aqui onde o mundo começou um dia, onde chego nesse tempo para refazer e fazer outras historias.
 Desde que cheguei ouço as pessoas falarem que aqui é o fim do mundo de tão longe...mas longe de quê? Assim fiquei a perguntar...longe do meu país, da minha cidade, da minha rua, da minha casa, da minha família, das minhas amigas, dos meus amigos,de você...e penso que isso tudo não tá longe porque vive também dentro de mim, então  vive aqui, bem perto, isso são as minhas lembranças...são todas as coisas tão amadas que não podem estar longe...longe fica o que precisamos esquecer, como as dores e problemas que não conseguimos solução.
Assim aqui, nessa Africa  Austral, quase no meio do planeta Terra, foi onde a vida um dia começou...e teimosamente insistiu em se desenvolver.Vieram catástrofes, tempestades, ventos, marés altas e baixas, secas incessantes, povos de outros lugares, etnias e religiões diversas, guerras e mais guerras e a vida continuou a existir...de tão teimosa surge um novo tempo em que é preciso fazer alguma coisa pois senão as sementes deixadas por diversos povos talvez canse de esperar para germinar...o que de longe está daqui são a valorização da condição de ser humano, o respeito a infância e ao gênero feminino, as condições de higiene, trabalho, moradia e alimentação...isso sim ficou bem longe desse povo.
É preciso abrir canais para que a água brote e o sol entre novamente nas casas, é preciso  dar as mãos e unir povos que ficaram isolados e de tão esquecidos se perderam na história da evolução do homem no planeta, é preciso encher de coragem aqueles que perderam a esperança no amanhecer, é preciso alimentar os pequenos para que possam ter a oportunidade de crescer e se tornarem homens e mulheres que irão escolher o que querem para o seu futuro, é preciso preserva a natureza para que possa continuar a ser bela, sem destruí-la na sua plenitude, sim, é preciso gritar para o resto do mundo que aqui a vida é muito importante e que precisa ser cuidada e valorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Aos primeiros raios de sol de uma noite insone recebo essa linda e magnética oração. Que ela possa chegar até você com a alegria e o coraç...