sábado, 9 de janeiro de 2021

Ser infinito num universo tão vasto, bonito e poder sonhar !





                                                    (foto tirada por @radjordao)


                                                                                            Que é isto que aperta meu peito?
                                    Minha alma quer sair para o infinito ou a alma do mundo quer entrar em meu coração?
                                                                                                       Rabindranath Tagore
                 

 Uma Imagem que simboliza o final de todo um tempo que passei desde quando começou a pandemia,  quando fui buscar o lugar que um dia me trouxe conforto e uma conexão tão forte com o divino, esse processo de mergulho  e  estado de descoberta só foi possível depois de dias intensos de muito recolhimento e meditação. Importante descobrir onde minha alma encontrava paz e aconchego, logo me via aqui, nas margens desse rio que corre paralelo ao mar até chegar a sua foz e ser uno. 

Poder chegar aqui já no final do ano foi um presente pra lá de especial, sonhei todos os dias com esse momento, desejei com todas as minhas forças voltar mais uma vez, nem que fosse a última e por graça do destino realizei meu sonho e o melhor : acompanhada por um ser de luz que, enigmaticamente, pode registrar com sua super câmera, esse momento. Diria que foi mais que um registro ao acaso e sim uma sensibilidade extraordinária de captar o momento certo onde o que parecia uma brincadeira com os movimentos da água, eram tão somente o meu instante de agradecer por estar ali...cá dentro minha alma chorava com a mais pura emoção, cá fora era pura alegria que não se continha de tanta euforia e o registro foi feito, sim aconteceu! Alguém em um plano superior viu também, pois lá estava a luz e a imagem a brincar com a infinitude que é essa vida... Em total êxtase pude me distanciar do sonho realizado, nele estavam contidos as tantas noites mal dormidas e os tantos dias de choro intermitentes...como escreve Clarice Pinkola: 

"Desde o início da história as lágrimas cumpriram três funções: chamaram os espíritos para o lado de quem chora, afastaram os que queriam abafar e amarrar a alma pura e curaram os males decorrentes de pactos infelizes. Há épocas na vida de uma mulher em que ela chora e não consegue parar de chorar e, mesmo que tenha o auxilio e o apoio dos seres amados, ainda assim chora. Algo nesse pranto mantém o predador afastado, mantém longe a vantagem ou o desejo mórbido que irá destruí-la. As lágrimas fazem parte do conserto de rasgos na psique pelos quais a energia vinha vazando sem parar. A questão é séria, mas o pior não ocorre - nossa luz não é roubada - porque as lágrimas nos tornam conscientes. Não há a menor chance de se voltar a adormecer quando se está chorando. O sono que nos chega nessas circunstâncias é apenas repouso para o corpo físico(...).

Algumas mulheres ficam assombradas com a quantidade de água que seu corpo produz quando elas choram. Isso não irá durar para sempre, só até que a alma considere terminada sua sábia expressão.(...)" 

                                      

Creio que consegui fechar um ciclo que um dia comecei à beira desse rio, local que sempre voltei em busca de harmonia e respostas...me sinto curada, com os rasgos da psique fechados e uma energia pra lá de forte! No peito ficou aquela sensação leve de dever cumprido, na mente aquela lembrança boa de algo tão essencial ter se encerrado de forma tão iluminada e no corpo as marcas de algo que chegou, passou e foi embora, retroalimentando a boa energia que fora trocada durante todo o processo.

Hoje só agradecer a esse querido amigo que como um cometa passou pela minha vida, numa rapidez estonteante mas que marcou muito, e de forma belíssima me presenteou com essa imagem que compartilho com vocês...de mim para o mundo.

Gratidão Radson Jordão, sua estrela é seu guia e um dia ela cruzou nos céus com a minha estrela, um encontro de almas mesmo que momentaneamente! O mundo nos pertence e a vida não para! Infinito será nossa vida!


                                    "A água é potável
                                     Daqui você pode beber
                                     Só não se perca ao entrar
                                     No meu infinito particular
                                  Eis o melhor e o pior de mim (...)"

                                                       Era dia 12/12/2020

2 comentários:

  1. Arrancou um suspiro da alma..
    Algo de abençoado
    De sagrado
    Como se tivesse tirado vestes da dor
    seu texto tão delicado sutil e cheio de emanaçoes
    Tal qual, ondas mantricas
    Feliz de ter sido por tão pouco.. testemunha, desse seu momento de magia.

    ResponderExcluir

  Aos primeiros raios de sol de uma noite insone recebo essa linda e magnética oração. Que ela possa chegar até você com a alegria e o coraç...