terça-feira, 22 de abril de 2014

Cota, Migo e seu tempo - Parte 1




Era uma vez um lugar encantado, cheio de histórias, luzes, cores e silêncio.
Esse lugar era povoado por seres fantásticos, talvez mágicos dada a curiosidade de entendê-los.
Por lá vivia Cota, uma mulher que trazia um sorriso que acolhia e um olhar que abraçava.
Por lá circulava pessoas vindas dos vários cantos...Cota os recebia com carinho e curiosidade.
Cota acreditava no poder das palavras e boas ações, que gentileza sempre gera gentileza e por acreditar tanto no outro tinha um coração maior que seus braços...por conta disso fez bons amigos que a ajudavam a transformar seus dias de silêncio em dias com música e poesia.
Num desses dias ela conheceu Migo, um rapaz bonito e cheio de mistério no olhar...por tempos ele  andou pelos cantos do lugar que Cota circulava...por tempos ele passou e nada disse só observou...

Um dia Migo procurou Cota e lhe chegou cheio de perguntas...queria viver o mundo de Cota e ela  o achou  belo nas suas intenções,ele lhe trouxe a filosofia do presente inesperado, ela lhe devolveu com música e afeto o seu presente.
Existia entre Cota e Migo um tempo que os separava, que os distanciava e isso deixou ela inquieta, queria entender o que provocou em Migo essa aproximação de tempos e desejos...seria um fetiche do mundo dos livros? seria a chegada do inesperado que faz estremecer o que está adormecido?
 Por um tempo quis entender até que desistiu, pois sabia que nem tudo pode ser explicado, no fundo Cota sabia que antes de tudo é preciso sentir para depois poder escolher, ela sabia que já não havia muito tempo para esperar, mas Migo não sabia disso e queria tempo...Migo já tinha também muitas questões, no sufoco de buscar em vão preferiu se recolher...Cota estranhou seu afastamento e foi buscar ajuda nos seres místicos, sabia que eles lhe trariam respostas!
Migo partiu para longe, precisava se recolher.


Cota buscou-o com promessas de presentes, mas foi em vão, não conseguiu trazê-lo de volta.
Migo lhe respondeu com uma pergunta: Cota o que quer com Migo?
Cota lhe respondeu:
- Migo, você me despertou de um sono profundo, fui buscar fôlego para acordar e encarar a passagem disso tudo...quero sim te conhecer mais, quero sim sair das minhas ideias e conceitos que me oprime e poder alçar voos discretos e verdadeiro com você. Quero poder te trazer para um mundo que habito e que pode sim fazer parte.
Essa é uma história sem final...ela se completa a medida que as horas passam...ela se refaz a medida que novos sopros são lhe dado pelo presente que é estar vivendo cada dia, único e possível na sua intensidade.
O tempo de Cota e Migo é o tempo que precisam e irão precisar pelo tempo afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Aos primeiros raios de sol de uma noite insone recebo essa linda e magnética oração. Que ela possa chegar até você com a alegria e o coraç...