segunda-feira, 26 de março de 2012

Esperança, um novo gesto...um novo olhar!

Viver aqui  em Nacala me faz crer que desfruto a todo instante de um novo renascer, diante de tantas demandas é sempre possível encontrar um olhar de esperança no povo daqui, na perspectiva que estamos todos os dias plantando uma nova semente e que daí vão nascer bons frutos...De ter  possibilidade de refazer cada ação e tranformar em novas ações, de compreender uma cultura tão complexa e ao mesmo tempo tão singular no seu jeito de ser, de poder estar inserida num emaranhado de cheiros, odores, cantigas e danças faz me crer que vivemos aqui diariamente um MILAGRE...o que parece impossivel torna-se possível, é como minha mãe santa do Brasil me disse quando soube que eu vinha para África " minha filha lá você estará na terra dos nossos Deuses e Deusas, bebendo diretamente da fonte, aproveita e aprenda tudo para nos contar..." Assim vou aprendendo a cada dia, como alguem um dia disse:
Milagre é quando tudo conspira contra, mas Deus vem de mansinho e com um sopro leve muda o rumo dos ventos. Milagre é quando o incerto nos abraça depois de nos atingir cruelmente com sua fúria. É quando respirar vira quase um suspiro de alívio e a vida devolve o sorriso como forma de retribuição por todo o sofrimento. É o instante teimoso que resiste bravamente a um duro percurso e mantêm-se em pé amparado pela força divina. É a decisão  que escapa de nossas mãos, mas que antes de cair agarra-se em pé amparado pela força divina. É a decisão que escapa de nossas mãos, mas que antes de cair agarra-se com toda força a uma segunda chance . Milagre é o improvável gesto de carinho que impulsiona o ser humano a não deixar de acreditar.
Que o brilho do sorriso possa nos devolver sempre a força que precisamos ter para enfrentar as adversidades e tristezas que nos afrontam a cada dia, que nos desafiam a querer desistir quando queremos é mais ficar e apostar em dias melhores.
Beijo bom para você meu doce amor, meu Deus Ébano, trazido pela lua e águas do Indico,  Inacio Magaia Abdul, você que acompanha as emoções que vivo por aqui a cada instante, que procura entender as lágrimas que correm a cada emoção experenciada...

“Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
 estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças..."
 ( Carlos Drummond de Andrade – Mãos dadas).
                         E de mãos dadas quem sabe um dia, vejamos o nascer do dia mais feliz!
       O amor que senti em sua terra foi maior que tudo que vivi em outro lugar!


                                            OTHAWENE TIMPUANHIA APAJERA 
                       ( LÁ NO HORIZONTE ENCONTRA-SE UM NOVO COMEÇO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Aos primeiros raios de sol de uma noite insone recebo essa linda e magnética oração. Que ela possa chegar até você com a alegria e o coraç...