domingo, 16 de agosto de 2015

"Sonho..Quando ansiava ser um sonho teu".


Sonho de verão...sonho de férias a beira mar...assim me pego pensando que é só isso que nos reserva o tempo para bem amar, afinal o que sobra é a loucura do dia a dia, essa nos engole, compromissos, trabalhos, contas e mais contas a pagar, assim me vejo sonhando com férias, com um possível encanto a beira mar e quem sabe mais motivos para ter um bem querer ao meu lado.
Não há mais tempo para pensar no sofrer e sim na possibilidade de um bem querer.
O silêncio, a solicitude cabe no instante que nos reserva o tempo para o descanso.


                                                   "Sonho..Quando ansiava ser um sonho teu".



                                                           O amor, meu amor.
                                                                                                     (Mia Couto)

Nosso amor é impuro, como impuro é a luz e a água
E tudo quando nasce e vive além do tempo.
Minhas pernas são água, as tuas são luz

E dão a volta ao universo quando se enlançam  até se tornarem deserto e escuro.
E eu sofro de te abraçar, depois de te abraçar para não sofrer.

E toco-te, para deixares de ter corpo
E o meu corpo nasce quando se extingue no teu.

E respiro em ti Para me sufocar
E espreito em tua claridade para me cegar, meu Sol vertido em Lua,

Minha noite alvorecida.
Tu me bebes E eu te converto na tua sede.

Meus lábios mordem, meus dentes beijam, minha pele te veste
E fica ainda mais despida.

Pudesse eu ser tu E em tua saudade ser minha

                                               Própria espera.
Mas eu deito-me em teu leito

Quando apenas queria dormir em ti.
E sonho-te, Quando ansiava ser um sonho teu.

E levito, voo de semente, para em mim mesmo te plantar
Menos que flor: simples perfume, lembrança de pétala sem chão onde tombar.

Teus olhos inundando os meus e a minha vida, já sem leito, vai galgando margens
                                                                                    Até tudo ser mar.

                                                                  Esse mar que só há depois do mar.
                                                                             (do livro Idades...Cidades...Divindades)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Aos primeiros raios de sol de uma noite insone recebo essa linda e magnética oração. Que ela possa chegar até você com a alegria e o coraç...