domingo, 16 de agosto de 2015

ONDE ESTAVA TU? ONDE EU ESTAVA...

Palavra que as vezes é cura mas também tormento: TEMPO!
Na  Grécia antiga regida  pelo Deus Cronus...senhor que decide o que pode ou não ser esquecido, curado ou mesmo lembrado.
Nisso recebo uma mensagem que me faz marcar o tempo, há quatro anos e um mês estava em Nacala, lá no Norte de Moçambique, um lugar tão esquecido por tantos deuses e credos, mas tão pulsante tal qual o nosso tum-tum do coração...e bateu aquela saudade, das pessoas, da cor do mar, do céu, do café e das risadas ao final do dia quando voltávamos de boleia prontas para o descanso noturno e nos deparávamos com aquele tapete estrelado que nos acompanhava ao longo da estrada...viajávamos todo dia, ida e volta, de casa para o trabalho, 32 km...uma longa estrada! Foi um tempo árduo, de administrar saudades, quereres, saberes e a nossa liberdade tão exposta e vigiada.
Hoje alívio ao sentir que sobrevivemos, falo na 3a.pessoa porque eramos um grupo, que hoje se dispersou pelo Brasil...mas em contato sempre. Temos um laço forte que nos une em torno de um tempo que era preciso união e muito amor por estar ali...naquele lugar tão perdido no tempo.
 Na memória lembranças fortes que ainda causam taquicardia...hoje falei contigo e nem você acreditou que já se passaram tantos anos...bom é saber que sobrevivemos e não perdemos o fio da corda que nos une nessa e em outras vidas...fica pra você a paisagem que tatuei na nossa praia de Fernando Veloso...era 16 de agosto de 2011...era um domingo, ventava muito e fui caminhar quando não resisti com tamanha beleza:
Pra sempre Saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Aos primeiros raios de sol de uma noite insone recebo essa linda e magnética oração. Que ela possa chegar até você com a alegria e o coraç...