sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Guardar-te em sonho...

"E são de aves
As folhas que tombam
E não há chão nem vento
Onde se deitem.
Melhor dormir
Se o tempo se faz sem ti
E guardar-te em sonho
Até tu mesmo seres noite" (Mia Couto)
   Passo hoje rápido por aqui só para deixar um beijo bom para alguém que partiu para sempre...que pode encontrar na luz o que estava perdido no terreno das emoções. Assim é a nossa vida, relâmpagos de instantes que nos entorpecem e que ao passar nos fazem mais forte a seguir a estrada da vida. Estar no Brasil, na Bahia, longe de você, me faz crer que nada foi em vão...aqui a vida flui com outra intensidade afinal é meu território, de aconchego e proteção!
Participo de um outro momento na minha breve história, vivendo situações inusitadas, permitido conhecer gente que chega e que vai embora, algumas deixam um pouco de si, outras levam um pouco de nós...ter um poeta por perto tem me alimentado um ânimo que não experimentava a muito tempo...entender sem compreender a lógica que nos move em direção a uma suposta felicidade, povoando espaços com mais e mais sonhos criativos, concretizando projetos com arte e beleza.
A poesia invade meus poros a cada virada de página, a cada piscar de olhos.
Adoro sentir o perfume que emana do olhar poético, saborear a energia pulsante de cada instante vivenciado...e por estar aqui e agora, dual como a vida, hora luz ora trevas, ora doce ou amargo, livre que aprisiona, castra mas liberta...assim o amor pela vida chega e vai...assim longe de você se transforma a cada dia.
Dormir e sonhar, guardar as lembranças no baú das saudades...me despedir mais uma vez e começar um novo amanhecer ...SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Aos primeiros raios de sol de uma noite insone recebo essa linda e magnética oração. Que ela possa chegar até você com a alegria e o coraç...