quarta-feira, 18 de julho de 2012

Arte do desapego e entrega

            Desde que voltei para o Brasil tenho estado com pessoas vivendo processos parecidos de desilusões amorosas e grandes decepções, sei que não é fácil viver nessa dor e conseguir sair dela sem se machucar mais ainda, sem tambem machucar outras pessoas.
Fala-se muito na teoria do desapego, desapegar-se de objetos é fácil mas de sentimento é um processo longo e muitas vezez traumático...as vezes dura anos, as vezes passa rápido, mas necessário viver o tempo de luto e dor para assim transcender...
Buscando respostas para minhas inquietações, para meu processo de desapego recebi esse texto de presente de uma amiga virtual:
"Como é difícil se desapegar de alguém que a gente ainda ama, mesmo sabendo que essa pessoa não está mais ligada em nós. Sentimos falta de meras manifestações de saudades, afeto, atitudes e palavras que expressam claramente como: "eu preciso de vc" ou , "sinto sua falta", ou ainda, "queria estar com vc agora".
Acho que não tem sensação pior do que sentir que está sobrando na vida de alguém e que aquela pessoa está em outra sintonia.

Com certeza o diálogo é a melhor opção para esclarecer tudo. Mas existem relações e pessoas que não conseguem se abrir, pessoas que não assumem o que sentem e bloqueiam todo tipo de conversa a respeito.
As vezes, até já tentamos nos desligar e nos afastar, mas a outra parte insistiu em reatar, por segurança ou por algum motivo que não dá para adivinhar, uma vez que ela não diz o que sente ao nosso respeito, e então, nós, como amamos, lá fomos de novo achando que era um possível sinal de amor e tudo caiu no silêncio novamente.

Você está se envolvendo em algum relacionamento que já deu o que tinha que dar ? Talvez seja o momento de findá-lo, de permitir que aquela pessoa que já teve grande sentido em sua existência(ou ainda tenha), vá agora participar de outras relações, e esta é a beleza da vida: nos encontramos com as pessoas, trocamos, e depois nos desligamos, para ficarmos abertos a outros relacionamentos.
É claro que não é fácil, sinto nas veias a dor dessa dificuldade, pois na maioria das vezes caímos em baixa estima por isso, como algo velho, usado, que não serve mais. Engano nosso !

Devemos lutar com afinco para vencer esses torturantes e negativos pensamentos. Temos que manter a lucidez do seguinte pensamento: - Essa pessoa me faz feliz ? - Nessa relação está claro o amor e o quanto um faz falta para o outro ? E aí vem a objetividade, ou seja, se as respostas forem negativas e se vc não vai conseguir conversar sobre isso abertamente, está na hora de colocar um fim na dúvida e no sofrimento.
Se não é para amar e se sentir amado, então não vale a pena estar com alguém.
Se você está nessa, uma coisa é certa, você  vai sobreviver !
Entregue seu coração nas mãos de Deus. Ama. Confia.
Supera e Segue !"

Lindo não???
Espero um dia aprender a superar esses momentos dificeis e tão atuais.
No mais...


                "A alma também tem sua virgindade e deve sangrar um pouco antes de dar frutos."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Aos primeiros raios de sol de uma noite insone recebo essa linda e magnética oração. Que ela possa chegar até você com a alegria e o coraç...