sábado, 20 de abril de 2013

Herdando Livros

                      "Sempre imaginei que o paraíso será uma espécie de biblioteca."
                                                                                                            Jorge Luis Borges
Faz muito tempo que não chego por aqui, entrei no mundo dos livros e o tempo me foi roubado. Virei dona de uma livraria, uma livraria sebo, um lugar cheio de histórias e memórias.
Longe de você agora muito mais...longe dos meus amigos queridos  que fiz nesse continente africano além mar...agora perto de uma outra gente, que gosta de arte, cultura e tem  a sabedoria de transformar as palavras em mais e mais histórias.
Ontem um italiano que vem sempre aqui no Porto dos Livros me perguntou: Como se sente aqui nesse espaço? Quando foi que decidiu se tornar dona de um espaço como esse? Disse: simplesmente com a cara e a coragem resolvi que iria herdar essa livraria, esse mundo mágico de livros, estantes, música, desenho e imagens...e aqui estou  há 6 meses.
 Sempre gostei de livros e sempre acreditei que os livros como as pessoas nos escolhem, assim me relaciono com isso aqui, eles me escolheram e hoje levo para quem aqui adentra a possibilidade de encontrar o que se procura, de forma que a escolha seja mútua.
Ao mesmo tempo que fui me encontrando no meio de tantas estantes, fui também tendo a oportunidade de conhecer pessoas bem interessantes, escritores, poetas, contistas, cordelistas, historiadores e todo tipo de amantes dos livros, daqueles que gostam de sentir o cheiro de livro usado ao que se emociona a ver a assinatura de Jorge Amado em um dos seus livros...é realmente um mundo de encantamento!
Longe de você...perto de mim na Bahia, diretamente do Porto da Barra...lembrando da distância que volta a  nos separar e que nos aproxima cada vez que mantemos contato virtualmente. O que vivi de amor longe daqui estará para sempre tatuado nas lembranças de um passado que cada vez fica mais distante e se transforma em algo tão forte que me enche de mais e mais vontade de viver e crer na importância de sonhar e realizar sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Aos primeiros raios de sol de uma noite insone recebo essa linda e magnética oração. Que ela possa chegar até você com a alegria e o coraç...