quinta-feira, 10 de outubro de 2024

                                                          TORNAR SE AVÓ


Faz alguns anos  que não paro por aqui, tempo esse de cuidar de tantas outras obrigações que a falta de tesão em escrever e publicar minhas histórias  foi me sendo roubado...

 2022, voltado para trabalhar e cuidar de nossa mãe, que envelhece e exige mais atenção a cada dia.

 2023,  marcado pela novidade: ganhar um neto do meu primeiro filho, uma benção depois de uma espera grande por esse momento, brindamos a chegada de 2024 nessa expectativa, já sabiamos que seria um garotinho, o suspense foi grande pois o nome só iria ser escolhido na hora que o papi e a mami o pegassem  no colo.

2024, ano de fortes e verdadeiras emoções: Leonardo chegou, isso, nosso pequeno Leo nos arrebentou com muito amor! 

Um amor que sempre existiu em mim e  que sorreteiramente me invadiu... o ano transcorreu em organizar a vida e ir visitar meu netinho, nasceu do outro lado da terra, um amor nascido nma ilha do oceano pacifico...como diz nossa querida Fernanda Montenegro sobre ser avó "na maior parte das vezes  é amar na distancia, porque os netos vão para a vida, sem nenhum envolvimento emocional ansioso de um pai e mãe, avó é só amor! o amor não falha, está presente!"

                      

                             "Saiba que o amor é enchente para o todo e sempre, e para além..."


Transbordando nesse amor viajei léguas, milhas, dias e horas para correr para o abraço, foram dias de muitas risadas, aventuras entre soninhos, mamadas, pepetas, fraldas e mais dengo!

Estar com Léo em meus braços por vários dias, no seu habitat que ele escolheu para nascer, foi algo indescritivel de tanta extase que foi cada instante...cada momento respirado e sentido foram de fortes emoções, como me falou minha amiga Sora: " preencha a saudade" e foi o que mais fiz.



Ainda ouço o chorinho pedindo colo, a risada querendo atenção, de longe fico lembrando cada minuto que estive com ele no colo e vem a certeza do amor que outrora cultivamos sendo colhido após a boa semeadura!


Ser avó para mim agora é poder brincar sem pressa, curtindo esse ser lindo com o mais profundo amor, é descobrir que aquele amor que formou com os filhos está sendo passado entre gerações, numa sensação gostosa de encontro de duas épocas num mesmo instante.

         Seja bem vindo meu doce Leonardo, nosso pacotinho de amor de codinome Léo.
         Aqui do Brasil  por muito tempo você terá uma vovó a correr para o abraço sempre que pudermos nos encontrar.

                                                Outubro de 2024...tempo passando voando!



,                                                              FLANANDO EM ESSEPÊ                                                           ...